Assinante

Ao receber o email de confirmação, o Assinante deve clicar no mesmo e entrar com a senha fornecida pelo Administrador. Com isso, o sistema ativa o usuário e este pode entrar no sistema.

Na primeira entrada no sistema, o Assinante deve trocar a senha fornecida por outra senha que somente o mesmo tenha conhecimento, garantindo sua segurança e exclusividade no acesso ao sistema.

  • Cria Novas Pastas.
  • Envia Documentos para o Sistema.
  • Pode convidar outros a assinar documentos.
  • Tendo Certificado ou Token, o perfil também assina documentos.

Inicialmente, o sistema mostra a lista de documentos enviados pelo Assinante ao sistema e a situação de cada um desses documentos.
Usando o Filtro de pesquisa é possível encontrar os demais documentos dentro da Pasta Inicial do Assinante e também documentos para os quais o Assinante tem convites de Assinatura ou Leitura.

O Assinante pode criar mais Pastas dentro de seu domínio. Essas pastas devem ficar subordinadas a uma das pastas liberadas para uso pelo Administrador.

Somente o criador da Pasta pode excluí-la. Independente de seu Perfil dentro do Sistema.

O Assinante pode enviar Documentos para suas Pastas dentro de seu domínio. Esses documentos podem:

  1. Ser assinados pelo Assinante;
  2. Assinados por convidados do Assinante a assinar os mesmos;
  3. Assinados pelo Assinante e pelos convidados;
  4. Ser assinados somente pelos convidados;
  5. Ser somente enviados para arquivamento sem necessidade de assinatura digital.

O Assinante pode enviar convites de leitura para seus documentos dentro de seu domínio. Esses convites só podem ser enviados após a finalização do processo de assinatura digital ou se o documento não precisar de assinatura digital.

O Assinante pode recusar a assinatura de um documento para o qual foi convidado justificando o motivo de recusa. Observe que esse documento será rejeitado e deve ser excluído do sistema pelo usuário que enviou o documento.