Certificados

Os certificados digitais são a segurança do documento.

O certificado é adquirido do ICP-Brasil através de diversas certificadoras existentes no Brasil.

Nosso sistema faz a colocação de até 16 certificados em um documento sem invalidar as assinaturas anteriores.

Cada usuário só pode enviar um certificado para o sistema. O certificado deve está dentro da validade e pertencer ao CPF/CNPJ do usuário cadastrado.  Portanto, ao cadastrar um usuário é imperativo que o CPF/CNPJ do mesmo esteja correto.

Quando o certificado perder a validade de uso impedindo a assinatura de novos documentos, os documentos assinados anteriormente seguem válidos.

O próprio usuário envia seu certificado para o sistema.

Ao clicar no Menu Certificado, é mostrado o certificado cadastrado para esse usuário com a opção de apagar o certificado. Caso não tenha o certificado no sistema, o usuário pode enviar clicando em Enviar Seu Certificado.

Ao enviar o certificado é preciso informar a senha do mesmo. A senha é usada para abrir e verificar validade e propriedade do certificado.
Sempre que o certificado for usado, o sistema vai solicitar a senha.
O sistema NÃO GUARDA a senha do certificado por questões de segurança.