SU – Super Usuário

Ao entrar no sistema pela primeira vez, o SU deve acessar a Entidade contratante e informar o local de assinatura de documentos.

No menu Entidade, o SU pode alterar o local (cidade / UF) da assinatura. Assim, ao assinar um documento, o sistema vai informar que o assinante fez sua assinatura a partir desse local.

  • Cria Os Administradores.
  • Cria Novos Usuários.
  • Cria Novas Pastas.
  • Atribui Pastas Aos Novos Usuários Subordinados a ele.
  • Envia Documentos para o Sistema.
  • Pode convidar outros a assinar documentos.
  • Tendo Certificado ou Token, o perfil também assina documentos.

Pastas

As pastas criadas pelo SU são as pastas de segmentação do sistema. A ideia é criar uma pasta para cada órgão da administração da Entidade de forma que esses órgãos tenham independência de colocar seus documentos sem interferir nos documentos dos demais órgãos.
No menu Pasta, o SU pode criar pastas segmentadas e criar subpastas imediatamente abaixo da pasta segmentada de forma que aquele órgão tenha uma estrutura inicial padronizada. As subpastas criadas automaticamente são o ano atual e dentro dela, os meses do ano de 01 a 12.

Usuários

Após criar as pastas segmentadas para cada órgão, o SU pode e deve criar um usuário Administrador responsável por aquela pasta. Ao criar o Administrador, o SU informa qual sua pasta inicial. Somente a partir dessa pasta o Administrador terá poderes de Administração.

O registro de um Administrador exige seu nome, CPF, email e senha. Ao registrar um Administrador, o sistema envia um email para ele com um link de confirmação para que o mesmo possa entrar no sistema. Nesse email, não vai a informação da senha de entrada inicial.

A senha deve informada ao Administrador por outros meios.