Documentos

Os Documentos são a razão de existir do sistema de Assinatura Digital.

Qualquer documento criado em seu computador que possa ser transformado em PDF pode ser um documento enviado para o sistema.

Isso é importante porque o uso do sistema independe do programa gerador dos documentos.

Após entrar no sistema, o usuário acessa a árvore de documentos no menu ‘Documento’ onde se pode escolher entre ver ‘Todos os Documentos’, ‘Meus Documentos’, ‘Convites Assinados’, ‘Convites Pendentes’ e ‘Meus Avulsos’.

Opções de Pesquisa de Documentos

Ao escolher ‘Todos os Documentos’ ou ‘Meus Documentos’, o sistema apresenta uma lista de pastas à direita e a lista de documentos que constam na pasta escolhida. Ao clicar em uma outra pasta na lista de pastas apresentada, o sistema atualiza a lista de documentos existentes na pasta escolhida.

Nova forma de navegar entre as pastas.

Observem que agora a navegação entre pastas ficou mais intuitiva. Tanto na busca de Todos quanto na busca de Meus Documentos, o modelo de navegação é o mesmo.

Já no caso de Convites (assinados ou pendentes) a listagem não separa por pastas. Os documentos são listados por data do mais recente ao mais antigo. Como os documentos pendentes têm uma tendência de serem levados a assinados, a lista de pendentes deve sempre ser pequena. Já a lista de Assinados é grande e pode gerar várias páginas com 30 registros por vez.

O último botão de Documentos é o botão de ‘Meus Avulsos’. Esse botão lista os documentos que foram enviados para o sistema mais ainda não têm uma definição do que deve ser feito com ele. Para esse modelo de documento, temos mais detalhes aqui.